segunda-feira, 27 de maio de 2013

Puro design! The Egg - Arne Jacobsen


Puro design! The Egg - Arne Jacobsen


Sabe aquela peça de design que faz a gente suspirar? Pois é! A versatilidade da poltrona The Egg, criada pelo designer e arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen, é, definitivamente, umas das minhas favoritas.

A poltrona foi idealizada por volta de 1958 para compor a recepção e o lobby do Hotel Royal de Copenhagen, também projetado por Jacobsen.


Lobby do Hotel Royal de Copenhagen.

Segundo a Fritz Hansen (empresa que a produziu originalmente) a poltrona "surgiu de uma nova técnica que Jacobsen foi o primeiro a usar: uma espuma firme em forma de concha sob o estofamento. Como um escultor, Jacobsen empenhou-se ao máximo para encontrar a forma perfeita da concha, trabalhando com argila, na garagem de sua própria casa. A forma única desta poltrona clássica na história do design, cria uma espécie de espaço privativo para quem senta, mesmo em espaços públicos. (Fonte: atec Original Design)


     A empresa fez uma façanha no aniversário de 50 anos de criação da peça: produziu 999 versões limitadíssimas da poltrona com diferentes revestimentos. 


Algumas das 999 versões. 
Fonte: Blog Essência.

Abaixo: incluindo pela primeira vez camurça chocolate nas costas e couro castanho escuro na frente, fez um belo complemento com uma base sólida em bronze polido à mão, num acabamento único e exclusivo.Cada uma delas teve gravado sob o assento, um número de série e um breve texto sobre a história e origem da Egg Chair. Um livro especial edição limitada do 50º aniversário acompanhou o produto. (Texto do Blog Modernidade Móveis).




Versão nº118/999.

A história é mais encantadora ainda, não é? Adorei fazer esse post, meus queridos! Espero que também tenham gostado dele.

Deixem suas dúvidas e comentários aqui embaixo, ou nas nossas redes sociais:


Ou no nosso Instagram: @renatamaxlayneinteriores



Um beijão!!!! 

Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário